Tony Trindade

MP-PI oferece denúncia contra ex-prefeitos acusados de desvio de recursos

A denúncia foi feita após o MP, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

22 de junho de 2021 às 08:44
1 min de leitura

O Ministério Público do Piauí (MP-PI) denunciou ontem (21) os ex-prefeitos Raislan Farias e Walter Alencar, das cidades de Passagem Franca e Agricolândia, respectivamente.

Raislan Farias

A denúncia foi feita após o MP, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), concluir investigações iniciadas na operação Operação Ibi Clausus, deflagrada em outubro de 2020.

Walter Ribeiro Alencar

De acordo com o Ministério Público, Raislan Farias e Walter Ribeiro eram chefes de um esquema criminoso. A investigação concluiu que existia uma organização criminosa responsável pela criação de empresas fictícias criadas para vencer licitações fraudadas e desviar recursos públicos por meio de subcontratações, sem a execução do objeto contratado e com sobrepreços.

A organização era constituída também por servidores municipais e pessoas que montaram empresas fantasmas, assinando contratos com o município de Passagem Franca. As empresas eram integradas por familiares ou pessoas com relacionamento direto com os gestores.

A suspeita é de que foram desviados cerca de R$ 6.261.265,90 dos cofres públicos.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas