Kleber Montezuma aposta no antipetismo

Candidato afirma que adversário é aliado do Partido dos Trabalhadores em nova estratégia de campanha.

Com a visível fuga de apoios e a maior parte migrando para a candidatura de Dr. Pessoa (MDB), na disputa pelas eleições de segundo turno em Teresina, a estratégia dos marqueteiros do Palácio da Cidade, que era de aposta no pânico, agora foca no antipetismo.

Na sexta-feira (20), a empresária Gessy Fonseca aderiu à candidatura de Dr. Pessoa. Ela que disputou no primeiro turno as eleições e obteve mais de 50 mil votos, ficando na terceira posição é um apoio importante à candidatura da oposição.

  
Kleber Montezuma 
 
O PSD do deputado federal Júlio César também aderiu ao candidato do MDB. O partido teve como candidata, Simone Pereira disputando a prefeitura no primeiro turno.

Desde o início tentaram a todo custo caracterizar todos os demais oponentes viáveis como “candidatos laranjas” do Palácio de Karnak. Não pegou. Agora tentam desmerecer os apoios que o outro lado recebe como “algo já previsível”, pois segundo o grupo da situação, são todos aliados. Na verdade não são. São todos de oposição à atual gestão, isso sim.

“Dr. Pessoa está tendo os apoios que ele sempre teve. Eu sempre disse que ele era candidato do governador do PT, todos os candidatos patrocinados pelo governador já tinham esse apoio no primeiro turno, agora caiu a cortina”, diz Montezuma.

Só que o candidato não disse que o grupo do Palácio da Cidade também tentou atrair o apoio do PSD, cuja aliança foi rejeitada pela ampla maioria dos militantes da sigla.

Em relação ao apoio de Gessy, o grupo de Montezuma que também tentou cooptá-la, não tem como aliar a novata ao governo do Estado, cabe agora dizer que os eleitores não a seguirão no voto a Dr. Pessoa.

É importante lembrar ao leitor e eleitor que nas eleições de 2018, foi contra Dr. Pessoa que Wellington Dias disputou o atual mandato de governador, após Pessoa passar quatro anos na oposição ao governo do Estado como deputado estadual na Assembleia Legislativa, junto de Robert Rios, hoje seu candidato a vice.

Tentar colocar a Dr. Pessoa e Robert Rios à sombra do PT como principal estratégia de convencimento da população pode não ser a melhor opção, principalmente pelo fato, em si, não ser verdade.

Mais conteúdo sobre:
Eleições 2020Gessy FonsecaJúlio CésarKleber MontezumaMDBWellington Dias

Dê sua opinião:

Veja Também

Culpa da Lucy Soares?

Culpa da Lucy Soares?

De olho em vaga na Câmara

De olho em vaga na Câmara

Falta apoio e estrutura para Montezuma

Falta apoio e estrutura para Montezuma