Tony Trindade

Flora aflorou e protagonizou a vitória do governo

A vitória aconteceu após uma reviravolta na disputa.

17 de setembro de 2021 às 08:50
2 min de leitura

Já tem dona a vaga aberta com a aposentadoria do conselheiro Luciano Nunes no TCE-PI. A deputada Flora Izabel (PT) foi eleita com 17 votos, contra 12 de Wilson Brandão e um voto em branco.

A vitória de Flora aconteceu após uma reviravolta na disputa. O deputado estadual Zé Santana (MDB) retirou a candidatura em cima da hora após acordo na calada da noite. Com a desistência, ele e seus apoiadores votaram em Flora.

Flora Izabel Thiago Rodrigues / Lupa1

A vitória de Flora Izabel se transformou em uma vitória do governo do Estado, já que o governador Wellington Dias (PT) entrou com tudo na reta final para garantir a eleição da colega de partido e evitar uma eventual derrota – o que era provável – no segundo turno da disputa.

Como se não bastasse a vitória ser atribuída ao governo, a derrota de Wilson Brandão foi jogada no colo do ministro Ciro Nogueira (Progressistas).

Após o resultado, Wilson Brandão afirmou que a Assembleia Legislativa do Piauí escreveu uma página triste de sua história.

Visivelmente chateado com as manobras de última hora atribuídas ao governo, ele disse que a democracia foi derrotada.

"A Assembleia escreve nos seus anais uma página triste na sua história. Infelizmente, a democracia perdeu para a pressão e opressão", disparou o deputado estadual.

Antes mesmo da eleição, Wilson Brandão comentou sobre a desistência de Zé Santana e não escondeu sua revolta. O parlamentar disse que cada um age com de acordo com sua consciência e insinuou, com todas as letras, que faltou caráter da parte de Santana.

“Como que a sociedade iria pensar se eu retirasse na hora da eleição a minha candidatura. O que iam pensar da minha imagem, do meu caráter e da minha moral”.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas