Tony Trindade

Desembargador apoia medidas adotadas por WD: “Não retroceda!"

Desembargador faz análise do atual quadro da pandemia no Piauí e declara apoio a medidas adotadas pelo governador do Estado.

25 de fevereiro de 2021 às 11:32
3 min de leitura

Em forma de artigo, postado em diversos grupos de redes sociais, o desembargador Brandão de Carvalho fez análise do atual quadro da pandemia no Piauí e hipotecou apoio ao governador, pelas medidas adotadas através de decreto.


Leia o texto na íntegra:

Temos provas incontestes da incomensurável onda da COVID 19 em todo o Brasil, de modo específico, no Estado do Piauí; a prova maior está na lotação dos leitos hospitalares quando o caso é grave e nas incontáveis residências onde pessoas se contaminam e ficam encarceradas, sem o devido conhecimento do domínio público.

As pessoas de um modo geral, seja qual for a classe social que integre, não estão se preocupando com si próprios nem com quem estão ao seu entorno. Deveremos assumir um compromisso sério com a nossa vida e dos nossos semelhantes , não nos inebriarmos com os prazeres momentâneos da vida, que nos poderão levar a óbito; muita insensibilidade, irresponsabilidade até com o que temos de mais importante: a VIDA.

Nessa onda de liberdade exagerada, que se confunde com a desídia em relação a nossa existência, se tivéssemos uma população consciente, desnecessário seria decretos, regulamentos, atos proibitivos ou normatizações outras em relação a este momento gravíssimo que vivemos. Entretanto, as pessoas só podem conviver infelizmente, sob o pálio das proibições, através de regras rígidas, dentro do contexto social onde se inserem.

Li a exaustão, o Decreto do Governador Welington Dias, minudentememte, e como um integrante de nossa sociedade piauiense, também na qualidade de desembargador do nosso Tribunal de Justiça, parabenizá-lo por essa iniciativa, que no meu modo de pensar, já deveria ter sido tomada com certa anterioridade.

No início de tudo isso, ano atrás, eu tinha uma posição dúbia dividindo a vida com outras preocupações em relação a esse vírus, como por exemplo, empresas, comércio, lazer, trabalho, situação econômica do país e tantas outras coisas que nos envolvem; Hoje, depois da primeira onda, após essa segunda com as variantes que estão se multiplicando a cada dia, a preocupação única que deveremos ter é com a vida humana. Não retroceda senhor Governador, vossa excelência presta um revelantissimo serviço ao povo piauiense, para que, mediante essas medidas coercitivas, cumpram com as determinações e, se não o fizer, que sejam penalizados pela insanidade que possam praticar em desrespeito as normas impostas! Parabéns ao Governador, ao povo piauiense, que cumpram a ordem emanada sob pena das imposições legais aplicadas.

Des Brandão de Carvalho

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas