Tony Trindade

Deputado vai à Justiça contra Lula por campanha antecipada

Carlos Sampaio diz que ex-presidente infringiu a lei ao pedir que apoiadores 'votem agressivamente no PT'.

09 de maio de 2022 às 22:38
2 min de leitura

O deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP) denunciou, nesta segunda-feira (09), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Justiça Eleitoral por suposta propaganda política antecipada em Sumaré (SP), na última quinta-feira (05).

Lula Reprodução

“Acostumado a cometer crimes, Lula voltou a infringir a lei ao pedir voto em Sumaré. Se a lei eleitoral proíbe que se peça votos antes do início da campanha, não vou admitir que Lula siga descumprindo as regras e se coloque acima da lei”, afirmou o deputado tucano no Twitter.

Durante discurso em uma ocupação em Sumaré, interior de São Paulo, Lula disse:

“Eu queria dizer para esse cidadão que, por acaso, virou presidente da República: nós vamos fazer uma campanha limpa, a nossa campanha não será agressiva, a nossa campanha não terá fake news. O que vai acontecer nesse país é que nós vamos ser agressivos em votar no 13 no dia 2 de outubro para que a gente possa tirar ele e colocar alguém mais democrático no governo desse país”.

A Lei Eleitoral proíbe que, nesta etapa, os políticos peçam votos de qualquer maneira, seja pedir votos de forma explícita ou a menção a números da campanha. Ao pedir para o público “votar no 13”, o ex-presidente infringiu a lei.

O pedido explícito de votos só pode acontecer a partir do dia 16 de agosto. A assessoria de Lula não se pronunciou até a publicação desta matéria.

Veja a publicação do deputado:


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas