Tony Trindade

Apoio de última hora, vale?

Candidato do MDB, Dr. Pessoa recebe mais apoio de candidatos neste segundo turno.

Faltando quatro dias para a eleição que irá definir o novo prefeito de Teresina e com todas as últimas pesquisas apontando uma vitória do candidato do MDB, Dr. Pessoa, os apoios de última hora não param de chegar.

Vereadores da base de Firmino Filho (PSDB) na Câmara, e que foram responsáveis por colocar Kleber no segundo turno, abandonam o barco. Ontem quatro dos parlamentares mais aguerridos da campanha do Klebão no primeiro turno tomavam café na sala da presidência da Câmara. Reeleitos e sem perspectiva de vitória na prefeitura, já decretavam o fim da campanha do PSDB.

O isolamento de Kleber tem sido visto nas caminhadas do candidato tucano nos últimos dias. Os vereadores sequer têm atendido as ligações da assessoria os convidando para as “karreatas”. Ontem o prefeito Firmino enviou áudio a um grupo de tucanos tentando reanimar a militância.

“É fundamental não se deixar abater por essas falsas pesquisas.... Todas essas pesquisas foram utilizadas para nos desmotivar, para nos desmobilizar. É o contrário : a gente tem que entrar é com garra, com muita determinação, até esse domingo, até a vitória final vamos pedir, fazer pente fino”, disse o prefeito Firmino em áudio vazado pela própria “militância” tucana.

Umas das cenas que mais chamaram a atenção ontem foi a imagem do ex-vereador tucano Luiz Humberto Sebim, que declarou apoio a Dr. Pessoa e subiu no palanque para pedir voto para candidato do MDB durante reunião realizada pela ex-candidata à prefeita, Simone Pereira (PSD). Ao ver a cena, o deputado estadual Júlio Arcoverde (PP) não acreditou no que via. “Até tu Sebim”, perguntou Júlio, nas redes sociais.

O deputado Júlio Arcoverde vai se surpreender mais ainda se a vereadora Graça Amorim, que é do partido dele e líder do prefeito Firmino na Câmara, também declarar apoio público à candidatura da oposição. Fontes informaram a coluna que está faltando pouca coisa. Outro que deve seguir o mesmo caminho e deixar o palanque de Montezuma é o vereador Ítalo Barros (PSDB).

Apoiar de última hora ou apoiar de forma velada tentando obter vantagem, faz parte do jogo, é natural a busca pelo melhor para si. Acontece no PSDB e até no MDB. Contudo, é fato que os apoios que chegam de repente, quando se percebe que o vento sopra a favor, nunca é igual aquele que veio de primeira hora, que veio de aposta. E isso certamente, o ganhador, seja ele quem for, saberá discernir.

Mais conteúdo sobre:
Dr PessoaEleições 2020Firmino FilhoÍtalo BarrosJúlio ArcoverdePSDBSimone Pereira

Dê sua opinião:

Veja Também

João Doria x Eduardo Pazuello

João Doria x Eduardo Pazuello

É hora de nos unirmos

É hora de nos unirmos