Thiago Trindade

Rolezinhos continuam acontecendo em Teresina e tirando o sossego da população

O problema não é de hoje e segue se repetindo em vias públicas da capital.

19 de outubro de 2021 às 14:53
2 min de leitura

Uma prática que virou comum em Teresina foi o conhecido “rolezinho”, que acontece em vias públicas da capital até mesmo durante a semana, e segue aumentando a sensação de falta de segurança na população.

O que se sabe é que os “rolezinhos”, além de tirar o sossego da população que reside próximo à Ponte Estaiada e que transitam por lá, são um acúmulo de coisas erradas, infrações de trânsito, baderna, perturbação da ordem pública e até mesmo de consumo de entorpecentes e álcool.

A Guarda Civil Municipal de Teresina vem sendo acionada frequentemente e atuando para combater a ação que já pode ser considerada criminosa. De acordo com o Coronel Nixon Frota, prisões e apreensões sempre ocorrem durante os rolezinhos.

“Uma prática de se juntar em grupos para ficar rodando em bicicleta, fazendo arruaça, bagunça, infligindo lei de trânsito, leis também do Código Civil. A Guarda Civil ela é impactada por isso diretamente e ela tem responsabilidade. Ela vem sendo muito acionada pelo 153 a respeito dos rolezinhos, e mais do que isso, no posto fixo da Ponte Estaiada nós sofremos esse impacto diretamente, pois todas as quintas-feiras tem arruaça, e prisão, apreensão de moto e bicicleta”, disse o Coronel Nixon Frota.

O problema não é de hoje, mas o que está faltando para ser iniciada uma investigação e prender os organizadores destes eventos que ainda se escondem por trás das redes sociais e influenciam tantos jovens para o que não presta? A sociedade precisa de resposta e também de mais ação da polícia, urgente!


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas