Thiago Trindade

Rebaixamento da Avenida João XXIII: a obra que tanto esperávamos vai sair do papel?

Ministro Marcelo Sampaio assinou hoje, em Brasília, a ordem de serviço para início da construção da trincheira na Ladeira do Uruguai, em Teresina

24 de maio de 2022 às 20:36
3 min de leitura

Nesta terça feira (24), o governo federal por meio do DNIT, assinou a ordem de serviço que prevê o início do rebaixamento da Avenida João XXIII, no trecho da saída para a região norte do estado.

É uma importante obra reivindicada pelos condutores que passam pela via, localizada na Ladeira do Uruguai, zona leste de Teresina, capital do Piauí.

Projeto de rebaixamento da ladeira do Uruguai.A obra deve ser concluída segundo o DNIT no prazo de 24 meses e o custo estimado para o rebaixamento da avenida está em cerca de R$38 milhões de reais.

Sem dúvidas, o alto investimento voltado para desenvolver a infraestrutura do estado é uma grande conquista para os piauienses. Agora resta saber se de fato teremos este tão sonhado rebaixamento entregue dentro do prazo.

A ladeira do Uruguai é um trecho bastante conhecido por conta dos engarrafamentos, ocasionados pelo alto fluxo de veículos que passam diariamente pela via, que se torna ainda mais importante por ligar a capital piauiense com a BR-343 e a rodoanel.

Certamente, a expectativa após a finalização da obra é que a via passe a ter uma melhor fluidez no trânsito, garantindo assim a segurança dos condutores que precisam passar pelo trecho.

Ministro também declarou a retomada do viaduto do mercado do peixe

Durante a solenidade em que a ordem foi assinada, o ministro da infraestrutura, Marcelo Sampaio declarou que a obra do viaduto do mercado do peixe também será retomada, e que a sua entrega está prevista para o segundo semestre deste ano.

Até o momento, a obra da ladeira do Uruguai, o viaduto do mercado do peixe e a duplicação da BR-316 são os principais investimentos de mobilidade urbana no estado, feitos pelo governo federal. Nenhuma destas obras entregues em sua totalidade.

Piauí sofre com falta de investimentos federais em infraestrutura que poderiam alavancar nossa economia


A conquista de intervenções estruturais em Teresina e seus arredores são de extrema importância para o desenvolvimento do nosso estado, e claro, só tem a melhorar a vida dos habitantes, que já estão cansados de esperar pelo fim das obras anunciadas.

Há poucos dias fiz um comentário no Instagram do ministro Marcelo Sampaio reforçando o atraso nestas obras e também o aumento na quantidade de buracos nas rodovias federais do Piauí.

Redes sociais: Thiago TrindadeLentidão das obras federais impede inclusive de estarmos na movimentada agenda de visitas do ministro da infraestrutura pelo Brasil

O ministro tem acompanhado o ritmo do ex-ministro Tarcisio Freitas rodando pelo Brasil visitando obras. Mas com a lentidão das obras federais aqui no Piauí, sua visita ao nosso estado continua de fora da agenda ministerial.

Ministro da Infraestrutura Marcelo Sampaio em Alagoas em obra complexa na BR-101. Pé na estrada pelo Brasil, mas atraso em obras do DNIT no Piauí não permitem agenda do ministro ao estado.Tanto que a assinatura aconteceu lá mesmo por Brasília….

Assinatura da ordem foi realizada em Brasília. Na foto os piauienses: deputada federal Margareth Coelho, ministro da casa civil Ciro Nogueira e senador Elmano Ferrer acompanham a assinatura.Agora é torcer que mesmo distantes todos consigam fazer tudo acontecer dentro do prazo.

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