Thiago Trindade

Preso Rogério Pimenta, responsável por furtar 300 milhões de reais de contas no Piauí

Ele era o gerente da organização criminosa e morava na zona sudeste de Teresina.

13 de abril de 2022 às 09:46
1 min de leitura

Na manhã desta quarta-feira (13), a Polícia Civil do Piauí, por meio da Gerência de Polícia Especializada, deu cumprimento a mandado de prisão preventiva de Rogério Pimenta, acusado de integrar organização criminosa responsável por furtar aproximadamente R$ 300 milhões de contas bancárias. Com a prisão de hoje, em Teresina, foi tirado de circulação o responsável pela gerência da organização criminosa.

Rogério pimenta

Entenda

A operação teve início foi no ano 2019 com a prisão de vários criminosos que seriam a “base” da organização. De acordo com as investigações, foi identificado um tipo de hierarquia na associação, havendo recrutadores de conta bancária e gerentes de operações. No modus operandis, um hacker disparava mensagens de texto e whatsapp com links que instalam vírus nos celulares das vítimas.

Após infectado, os criminosos tinham acesso aos dados bancários e ligavam para as vítimas fingindo ser funcionários do banco. Os suspeitos, então, pedem autorizações e credenciais de segurança para transferir o dinheiro a contas bancárias de pessoas que integram a organização.

[Aguarde mais informações...]

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas