Thiago Trindade

População sinaliza por conta própria cruzamento de ruas no bairro São João

Moradores relataram que estavam cansados de presenciar acidentes e também, do descaso da Strans

15 de outubro de 2021 às 14:30
1 min de leitura

Cansados de presenciar vários acidentes, a população do bairro São João, zona Leste de Teresina, decidiu por conta própria, sinalizar os cruzamento das avenidas Governador Gayoso e Almendra com Noronha Almeida.

Eles riscaram o chão com a palavra "pare" para alertar os motoristas que passam no local sobre o perigo de transitar na rua.

Essa tem sido uma reclamação recorrente que tenho recebido.

População toma providencias e sinaliza cruzamento. Brasil Urgente

Segundo moradores da região, apesar de ser sinalizado, o local costuma registrar pelo menos uma colisão entre veículos por dia. Não há informações de mortes, apenas feridos.

Em um cruzamento próximo, na mesma avenida, a vereadora Laysa Coelho (MDB), do município de Uruçuí, no Sul do Piauí, se envolveu em um grave acidente.

De acordo com Amanda Patrícia, engenheira do Strans, a Avenida Noronha Almeida recebeu recapeamento, cobrindo a sinalização horizontal, mas a sinalização vertical permaneceu. E que o motivo dos acidentes, de acordo com perícias, são por conta da negligência dos motoristas, que invadem a preferencial com excesso de velocidade ocasionando os acidentes.

''A Strans, com o setor de divisão de sinalização, está se comprometendo a iniciar a sinalização horizontal para dar uma melhor visibilidade na sinalização a partir de sexta-feira (15), de todo o trecho da avenida Noronha Almeida para minimizar a quantidade de acidentes", ressaltou a engenheira.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas