Thiago Trindade

Polícia Militar do litoral muda de gestão e promete melhorias do cenário

De 2020 para 2021 já há quase o dobro de casos de homicídios violentos em Parnaíba.

14 de dezembro de 2021 às 18:39
1 min de leitura

Em Parnaíba, litoral do Piauí, a Polícia Militar trocou de comandante após um aumento significativo da criminalidade. O novo dirigente, Erisvaldo Viana, substitui o tenente-coronel Antônio Pacífico, depois de muito tempo no comando do 2° BPM.

A Companhia Independente de Policiamento de Turismo (CIPTUR) também mudou de gestão e atualmente será direcionada pelo Major Wilton.

Major Wilton e Erisvaldo Viana, respectivamente

De acordo com o novo tenente-coronel, o aumento dos casos de homicídio no município não é só culpa da Polícia Militar, mas afirma que a nova gestão irá trabalhar em conjunto com pelo menos seis órgãos públicos para combater a criminalidade em Parnaíba.

No município, a penitenciária, que comporta tanto homens quanto mulheres está com o dobro de sua capacidade e muitos detentos são soltos apenas para liberar espaço.

A expectativa é de que a situação da criminalidade em Parnaíba melhore com a troca, já que desde a posse do novo tenente, foi solicitado um reforço para o batalhão.

Índice de Violência

De acordo com o Ministério Público, em 2019 foram registrados 21 homicídios no município de Parnaíba. Em 2020, foram 31 e neste ano já são mais de 56 casos. De 2020 para 2021 já há quase o dobro de casos.

Ao todo, são 345 policiais para uma população de 153 mil pessoas, conforme última estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referente a 2021.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas