Thiago Trindade

Parque Eliane: nova tragédia anunciada?

Moradores temem que pista da Avenida São José se deteriore mais ainda com fortes chuvas previstas para o mês de março.

24 de março de 2022 às 21:17
1 min de leitura

A trágica morte da professora Wana Sara, que retrata o atual cenário preocupante de Teresina, certamente ficou marcada na memória dos habitantes da capital, e com o pico da temporada de chuvas, os teresinenses temem que uma tragédia como essa, se repita mais uma vez.

No bairro Parque Eliane, localizado na zona sul da cidade, moradores denunciaram no programa Brasil Urgente Piauí, a situação da Avenida São José, principal via da região.

As fortes chuvas fizeram com que parte da pista cedesse, comprometendo toda a área ao redor.

Avenida São José.

O problema em questão, é que há um córrego cujo fluxo vem de uma lagoa, que por conta dos temporais, encontra-se com o nível de água acima do normal.

Situação esta, que preocupa os moradores, pois a qualquer momento o pior pode acontecer; como a pista ceder por completo ou até o desmoronamento de casas próximas.

“Eu moro há mais de vinte anos aqui, e nada foi feito. Nosso bairro é esquecido” Relata um morador.

Moradores temem que suas casas sejam engolidas pela água.

Transtornos como esse apresentado no parque Eliane, são o reflexo de uma infraestrutura já desgastada nas regiões periféricas da capital, e quem sofre com isso, é a população.

Agora cabe a SAAD Sul, sob gestão do superintendente Juca Alves, procurar uma solução imediata, já que mediante o problema apresentando, esperar mais um pouco para tomar providências efetivas, seria permitir uma tragédia anunciada.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas