Thiago Trindade

Moradores vivem drama com grotão a céu aberto na zona Sul de Teresina

A erosão do solo e o matagal são as principais reclamações da vizinhança.

10 de março de 2022 às 21:42
3 min de leitura

Já pensou você sair de um bairro para fugir da violência e no seu novo endereço se deparar com problemas piores? Essa é a realidade dos moradores da quadra C, no bairro Teresina Sul.

Há dois anos dona Raimunda resolveu se mudar de sua residência, no bairro Promorar, também zona sul da cidade, por conta dos altos índices de insegurança. Na época o bairro era destaque nos jornais por conta da criminalidade e das brigas de facções.


Dona Raimunda observando o grotão próximo a sua casa.
Entretanto, nessa busca por paz, a população se deparou com outros transtornos. Destavez os transtornos se tratavam de problemas estruturais. Na quadra C, a vizinhança relata o medo de suas residências serem engolidas por uma erosão, que pelo menos nos papéis, deveria ser a continuação dessa rua.


O local onde se localiza o grotão deveria ser a continuação da rua.

“Quando chove, a gente evita sair de casa por medo de acontecer alguma coisa”, relata Raimunda.

Além disso, a região é cercada por um matagal e já foi relatado até a aparição de animais peçonhentos, que acaba por colocar em risco a vida daqueles que residem nessa região.

Segundo habitantes, matagal abriga animais peçonhentos.Atualmente em quase todos os bairros a realidade do teresinense é desastrosa. Por todos os lados existem problemas que não são tão fáceis de resolver. Contudo, afirmo que o que nos resta é cobrar de forma incessante por medidas e projetos que devolvam a dignidade a esses cidadãos, que já estão cansados de esperar.

O que diz a Prefeitura de Teresina

Segundo a Prefeitura de Teresina através da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul), por meio de sua Gerência de Obras, informa que já foi realizado o alinhamento técnico, com a projeção de uma contenção escalonada para evitar maiores danos no local da fissura em solo, próximo a quadra C1, no bairro Teresina Sul II. Estas ações devem ser iniciadas ainda no mês de março, segundo confirmação da gerência de obras da SAAD Sul.

Superintendente da Saad Sul, Juca Alves.A Superintendência se coloca à disposição para quaisquer esclarecimentos acerca das decisões tomadas sobre esse assunto.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas