Thiago Trindade

Homem é filmado fazendo apologia ao nazismo em Teresina

O crime de apologia ao nazismo é considerado imprescritível

11 de fevereiro de 2022 às 07:38
2 min de leitura

De forma curiosa, em Teresina, um homem no bairro Saci foi filmado usando uma camisa com símbolo nazista,e ao ser questionado por populares, demonstrou agressividade, chegando a ameaçar com uma faca para aqueles que estavam ao seu redor.

Eles estão perdendo o medo de se esconder, e se tornando cada vez mais agressivos. Isso não pode ser normalizado. Não se trata de impedir a liberdade de expressão, mas sim de reparação histórica por tantas vidas que foram perdidas nas mãos daqueles que julgavam serem superiores.


"Nazista tinha que ter o partido nazista, reconhecido pela lei."


Essa é a problemática fala do Youtuber e Podcaster Monark que movimentou as redes sociais nesta semana. A pergunta que não quer calar é, como alguém em pleno 2022 apoia a legalização de um partido que apoia uma ideologia hedionda que tirou a vida de milhares de pessoas?

Desde o ano de 1989, qualquer apologia, associação e propaganda desse regime é crime previsto por lei federal, sendo classificado como crime inafiançável e imprescritível, ou seja, pode ser julgado a qualquer momento.

Após a repercussão, o podcaster tentou se defender e afirmou que estava bêbado quando fez o infeliz comentário.

Porém, desculpas não são úteis quando se trata de um ato criminoso. Esse tipo de comportamento é facilmente interpretado como uma porta de entrada para pessoas que simpatizam com a idéia.

Um nazista não quer convencer outras pessoas a aderirem ao antissemitismo, eles querem sinalizar onde estão e como encontra-los. Assim, o grupo ganha força. É ai em que o perigo se encontra.

O nazismo é hediondo e cruel, e deve ser combatido de todas as formas, antes que seja tarde demais.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas