Thiago Trindade

Buracos nas vias: a principal reclamação dos teresinenses. Qual a solução?

Problemas de infraestrutura afetam a cidade planejada e buracos estão cada vez mais freqüentes nas ruas de Teresina.

09 de abril de 2022 às 15:55
3 min de leitura

Os buracos espalhados por toda a cidade de Teresina, notadamente nesse período chuvoso, tornaram-se uma das principais reclamações dos habitantes de toda a cidade. Em todos os cantos o problema persiste, apesar das intervenções eventuais.

Da zona Norte até a zona Sul, algumas ruas tornaram-se intrafegáveis e os buracos já existentes pioraram após as fortes chuvas do mês de março.

Um exemplo dessa situação persiste na rua 18, na vila Monte Alegre, localizada na zona Norte de Teresina. Por lá, uma moradora que não quis se identificar, enviou uma foto que escancara a dura realidade que a população do local precisa conviver todos os dias.

A rua está praticamente inacessível por conta dos buracos e do acumulo de água.

Essa situação não difere de outras regiões. Buracos, acúmulo de água e asfalto descolando são alguns dos problemas enfrentados por condutores que precisam trafegar pela Avenida Professor Camilo Filho, uma das principais vias da zona Sudeste.

Moradores colocaram pneus para sinalizar um buraco na via.A PI 130, rodovia que liga a capital aos municípios de Nazária e Palmerais também se encontra em péssimas condições. No programa Brasil Urgente Piauí, condutores relataram que a via fica alagada, e, além disso, é bastante comum a pista irregular favorecer danos aos veículos que passam pelo percurso.
PI-130.Infelizmente, transtornos como esses são corriqueiros na vida do teresinense, mas existe uma explicação por trás disso:
boa parte da pavimentação e calçamento da cidade já se encontra no final de sua vida útil, o que explica o aparecimento de todos esses focos, causa do transtorno em tantos lugares, ao mesmo tempo.

Além disso, também há a questão da drenagem de água. A urbanização da cidade aconteceu de forma rápida e sem o devido planejamento e as consequências desse processo estão sendo sentidas agora.

Como alento, é possível ver que, aos poucos, esse problema está sendo solucionado. A Eturb (Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano) está realizando com frequência a operação “Tapa-Buracos” que consiste na recuperação de diversas vias na cidade, além de realizar o recapeamento em todas as regiões.

A população também pode ajudar nesse processo. Caso você tenha alguma demanda basta enviar a sua solicitação para a ouvidoria da empresa através do número (86) 99470-6980.

Após isso, o local é automaticamente colocado em uma lista para a realização de reparos.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas