O secretário de Estado da Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles (PT) e o presidente da Alepi, deputado Themístocles Filho (MDB), evitaram destacar uma possível dobradinha política entre eles nas eleições de 2022.
Rafael Fonteles / Foto: Divulgação
O deputado Themístocles Filho (possível candidato a vice), afirmou que o assunto só deverá ser discutido apenas no próximo ano. “O MDB está trabalhando para nos pronunciarmos politicamente no próximo ano. Estamos organizando nossa chapa de deputados estadual e federal. O MDB participa do Governo, mas a questão eleitoral é bom para falarem apenas no próximo ano”, destacou.
Rafael Fonteles optou por não se pronunciar sobre o assunto e que no momento está ligado em manter o equilíbrio financeiro do Piauí. “Estou há sete anos como secretário e ele como presidente da Alepi. Sempre existe um bom diálogo entre o poder executivo e legislativo”, disse.
“A questão eleitoral tem que ser tratada no ano eleitoral, o foco agora é manter o equilíbrio das finanças do estado e fazer esse maior programa de investimentos andar de fato com obras que tenham começo, meio e fim nos 224 municípios”, finalizou.
Dê sua opinião: