Na última quarta-feira (09), o Lupa1 entrou em contato com o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT), quanto ao andamento das negociações do fim das greve dos transportes públicos na capital. De acordo com o sindicato, o Sintetro só se posiciona favorável ao fim da greve caso o Setut realize o pagamento aos trabalhadores.
O SETUT afirma não ter possibilidade de realizar este pagamento sem receber a primeira parcela do acordo, feito em minuta, com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT).
Segundo o secretário de transportes do Strans, Major Cláudio Pessoa, não existe um acordo formal e que a procuradoria encontra-se avaliando a minuta para o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, dar o aval para firmar o acordo e o pagamento.
Major Cláudio Pessoa - Imagem: Yala Sena
Na sexta-feira (12), irá ocorrer uma audiência pública que poderá dar fim a greve, se a justiça do trabalho se posicionar a favor.
A reportagem do Lupa1 também tentou entrar em contato com a presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), desembargadora Liana Ferraz, mas não conseguiu resposta.
Dê sua opinião: