Gustavo Almeida

Wellington Dias é um dos convidados para o restrito casamento de Lula

Casamento requintado vai acontecer em local nobre da capital paulista.

17 de maio de 2022 às 22:20
2 min de leitura

O ex-governador do Piauí Wellington Dias (PT) integra a lista de convidados para o casamento do ex-presidente Lula com a socióloga Rosângela da Silva, a Janja. A cerimônia rodeada de mistérios acontece na noite desta quarta-feira (18), em São Paulo.

Wellington Dias e Lula, ambos do PT (Foto: Ricardo Stuckert)

De acordo com o site UOL, poucos detalhes da festa foram divulgados. O casamento será em local nobre da capital paulista, restrita a um público que gira em torno de 100 a 150 convidados, entre políticos, artistas e juristas amigos dos noivos.

Do meio artístico, aparecem na lista Chico Buarque e Carol Pronner, Gilberto Gil e Flora Gil e Daniela Mercury e Malu Verçosa. Entre os políticos, além de Wellington Dias, aparecem os ex-governadores Geraldo Alckmin (PSB-SP) e Jaques Wagner (PT-BA). Tem ainda o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT-SP) e outras figuras petistas.

Do mundo jurídico, conforme o UOL, o advogado Marco Aurélio de Carvalho e sua mulher e os advogados Cristiano Zanin Martins e Valeska Teixeira Zanin Martins, que defendem Lula nas dezenas de processos que ele respondeu e/ou responde na Justiça.

Esta será a terceira vez que Lula vai se casar. A primeira esposa do líder petista foi Maria de Lourdes da Silva, com a qual ficou pouco mais de dois anos. Em 1974, ele casou com Marisa Letícia, que morreu em 2017 em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Janja será a terceira esposa de Lula.

O noivo não verá a futura esposa no dia do casamento e, por isso, vai dormir em um hotel na zona sul de São Paulo. Os convidados de fora também estão sendo orientados a se hospedar no mesmo hotel. Os convites recomendam que não usem celular. Janja vai usar um vestido longo assinado pela estilista Helô Rocha. A peça começou a ser produzida em janeiro.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas