Gustavo Almeida

Wellington Dias anuncia que agenda de Lula no Piauí será adiada

Líder petista tinha agenda marcada no Piauí para o dia 15 deste mês, mas testou positivo para a Covid-19 e teve que mudar programação.

08 de junho de 2022 às 13:44
1 min de leitura

O ex-governador do Piauí e pré-candidato a senador Wellington Dias (PT) informou nesta quarta-feira (8) que o ex-presidente Lula vai adiar a vinda ao Piauí. Diagnosticados com Covid-19, Lula e a esposa Janja vão cumprir isolamento social e o líder petista deve definir uma nova data para vir ao estado, tão logo se recupere totalmente da doença.

Ex-presidente Lula e Wellington Dias (Foto: Ricardo Stuckert)

Lula tinha iniciado uma programação de viagens a alguns estados, mas teve que interromper por conta da covid-19. A vinda ao Piauí estava prevista para o dia 15 deste mês, incluindo uma visita a capital Teresina e à pequena cidade de Guaribas, na região de São Raimundo Nonato, no semiárido piauiense.

Wellington Dias, que é um dos coordenadores nacionais da campanha de Lula à presidência da República, falou que toda a agenda prevista para esta semana e para a próxima será adiada.

“Em razão da Covid-19, o presidente Lula teve que organizar, novamente, toda sua agenda. A agenda que tinha previsão para o Nordeste, começando pelo Piauí, foi alterada. Agora, somente no dia 15 ele começa a retomar a agenda por Uberlândia, em Minas Gerais, e estamos acertando ainda a agenda Nordeste. Provavelmente, haverá uma data para o Rio Grande do Norte, Piauí, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, mas ainda sem datas definidas”, explicou.

O ex-presidente Lula encontra-se assintomático e Janja presenta apenas sintomas leves. O casal deve permanecer em isolamento domiciliar nos próximos dias, até completar o ciclo de isolamento da doença.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas