Gustavo Almeida

Vereador Jeová Alencar admite que pode disputar Governo do Piauí

Parlamentar municipal se coloca à disposição para concorrer ao Karnak.

02 de novembro de 2021 às 08:50
2 min de leitura

O presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar (MDB), admitiu ao Lupa1 na noite desta segunda-feira (1º) que pode abrir mão da pré-candidatura a deputado estadual para ser candidato a governador do Piauí no ano que vem.

Jeová Alencar, vereador de Teresina (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

A confirmação dessa possibilidade acontece após o prefeito de Teresina Dr. Pessoa (MDB) e seu vice Robert Rios (PSB) reafirmarem a necessidade uma terceira via na disputa de 2022. Os dois não descartam o lançamento de um nome pelo União Brasil, legenda que deverá ficar sob o comando de Dr. Pessoa no Piauí por influência do ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira, com quem Robert, Pessoa e Jeová almoçaram nesta segunda.

“Sou um soldado do nosso grupo”, disse Jeová ao ser questionado sobre a possibilidade de candidatura ao governo. A resposta é uma confirmação de algo que o vereador já ventila nos bastidores. A amigos e aliados mais próximos, Jeová relatou que sua entrada na disputa foi sondada pela cúpula do Palácio da Cidade e que a resposta dada por ele foi: “Tenho coragem”.

A fala também confirma que Jeová não vê problema em sair do MDB, partido do qual é presidente do diretório municipal. O MDB pleiteia a vaga de vice-governador na chapa governista com o nome do deputado estadual Themístocles Filho.

Um eventual lançamento de candidatura de Jeová pelo União Brasil teria, de forma indireta, a simpatia de Ciro, haja vista que o vereador impediria o apoio do prefeito Dr. Pessoa e da máquina da Prefeitura de Teresina ao pré-candidato Rafael Fonteles (PT), o que ajudaria a oposição. O nome de Jeová, no entanto, não tira o apoio de Ciro a Silvio Mendes (PSDB).

Em entrevista pouco antes do almoço com Ciro Nogueira, o prefeito de Teresina Dr. Pessoa contou que está 51% fora do MDB e confirmou que tem interesse em comandar o União Brasil no Piauí. Pessoa defende o lançamento de um nome para o governo estadual. O vice Robert Rios também defende “um rosto jovem” para disputar o governo.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas