Gustavo Almeida

Vereador Deolindo Moura nega acusação de crime eleitoral

Parlamentar reeleito pelo PT em Teresina diz que está tranquilo.

26 de janeiro de 2021 às 17:53
2 min de leitura

O vereador de Teresina Deolindo Moura (PT) negou nesta terça-feira (26) acusação de que tenha se beneficiado de um projeto social voluntário para conseguir votos nas eleições municipais de 2020. O petista é alvo de um inquérito aberto na Polícia Federal após denúncia do Ministério Público Eleitoral.

Vereador Deolindo Moura (Foto: Gustavo Almeida)

Segundo a denúncia, no mês de outubro de 2020 uma caminhonete S-10, de cor branca, supostamente de propriedade de Deolindo, adesivada com o número de campanha dele, circulou pela cidade de Teresina e pela zona rural fazendo a distribuição de lanches e brinquedos para moradores, o que é vedado pela legislação eleitoral. O projeto em questão é denominado “Projeto Amar Teresina".

No entanto, o parlamentar nega a acusação e diz que não tem responsabilidade por eventual iniciativa individual de algum membro do projeto que o apoiava na campanha.

“Nossos advogados estão vendo o que de fato existe. Eu tenho minha consciência tranquila. Muitos grupos de voluntariado me apoiaram durante a eleição. Todo mundo é livre para suas iniciativas, tendo em vista que eles podem apoiar quem quiser e fazer suas ações nesse sentido. Eu nunca tive S-10, nenhum carro de carroceria e estou muito tranquilo quanto a essa acusação. Os grupos de voluntariado podem fazer suas ações no mês de outubro, quem não pode é o vereador. Foi isso que aconteceu”, falou.

Deolindo foi reeleito nas eleições de 2020 para seu segundo mandato com 3.995 votos.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas