Gustavo Almeida

Vereador agride ex-mulher em São Raimundo Nonato e deixa cidade revoltada

Vítima sofreu fratura no nariz e vai precisar passar por cirurgia.

20 de junho de 2022 às 07:41
6 min de leitura

A Polícia Civil do Piauí abriu investigação para apurar um caso de agressão a uma mulher praticado pelo vereador Nunes de Jesus (MDB), no município de São Raimundo Nonato, a 530 km de Teresina. O episódio de violência aconteceu por volta das 20h do último sábado (18) durante um torneio de futebol na cidade.

Vereador Nunes de Jesus (MDB), de São Raimundo Nonato (Foto: Portal Saoraimundo.com)

Em entrevista ao Lupa1 na manhã desta segunda-feira (20), a delegada regional de São Raimundo, Cynthia Verena Vasconcelos, informou que a vítima é ex-mulher do vereador e sofreu fratura no nariz. O estado de saúde é estável e ela vai ter que passar por cirurgia por conta da fratura. Após a agressão, a vítima deu entrada em uma unidade de saúde.

A violência aconteceu na frente de outras pessoas. A mulher está separada do político há cerca de um ano. Ainda segundo a polícia, o vereador fugiu do local e será intimado a depor.

“Nós iremos intimá-lo a comparecer para ser ouvido. A polícia não está tentando localizá-lo porque o estado de flagrante já passou. A vítima está estável. Sofreu fratura no nariz e irá precisar de cirurgia”, disse a delegada Cynthia Verena Vasconcelos.

O caso tem tido forte repercussão na cidade. Nas redes sociais, dezenas de pessoas condenam a agressão e pedem Justiça.

Prefeitura se manifesta
A Prefeitura de São Raimundo Nonato divulgou nota afirmando que repudia toda e qualquer forma de violência. O vereador Nunes de Jesus é da base aliada da prefeita Carmelita Castro (Progressistas) e foi o mais votado para o cargo nas eleições de 2020.

Na nota, a gestão municipal informa que está acompanhando com máxima atenção e preocupação o episódio de violência doméstica e familiar. A nota não cita o nome do vereador Nunes de Jesus, mas menciona que o caso envolve membros da gestão.

“A Prefeitura de São Raimundo Nonato, por intermédio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, repudia veementemente toda e qualquer forma de violência de gênero. Estamos acompanhando com a máxima atenção e preocupação o recente caso de violência doméstica e familiar envolvendo os membros desta gestão, esperando que o mesmo seja encaminhado e elucidado conforme prevê a legislação vigente. De nossa parte continuaremos vigilantes e trabalhando na prevenção e enfrentamento de todas as formas de violência familiar e contra a mulher”, diz a nota.

Secretária pede Justiça
Numa rede social, a secretária municipal de Políticas Públicas para a Mulher, Ivana Amorim, afirmou que a Justiça deve valer para todos, não importando se os agressores são pessoas públicas ou não.

“Na condição de mulher e de secretária da Mulher, repudio toda e qualquer forma de violência contra a mulher, não importa se os agressores são pessoas públicas ou não. A Justiça deve valer para todos. Que seja feita Justiça!!”, escreveu.

Câmara Municipal se manifesta
Procurada pelo Lupa1, a presidência da Câmara Municipal de São Raimundo Nonato emitiu nota às 15h20 desta segunda-feira. O texto assinado pelo presidente da casa, vereador Irmão Rian (Progressistas), informa que a Câmara acompanha o caso com a devida atenção e diz que o parlamento municipal é contra qualquer forma de violência.

"Recebemos a notícia de suposto cometimento, por um vereador, de ato de violência doméstica e familiar. Informamos que o vereador encontra-se licenciado da vereança. No entanto, estamos acompanhando o caso com a devida atenção e reafirmamos que somos contrários a toda e qualquer forma de violência. Informamos, por fim, que todas as medidas cabíveis serão realizadas para apuração do caso, no que compete a esta Casa Legislativa, respeitando os princípios constitucionais da ampla defesa, do contraditório e do devido processo legal", diz a nota.

Atualmente, o vereador Nunes de Jesus está licenciado do mandato, exercendo o cargo de ouvidor do município de São Raimundo Nonato.

Nunes de Jesus não responde
A reportagem também procurou o próprio vereador Nunes de Jesus para que ele se manifestasse sobre a agressão e apresentasse sua versão sobre o episódio. No entanto, o parlamentar visualizou a mensagem, mas não respondeu.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas