Gustavo Almeida

Valdeci Cavalcante diz que está à disposição para disputar o Senado

Partido dele, o Progressistas, já tem o prefeito de Floriano como pré-candidato a senador.

19 de novembro de 2021 às 07:56
3 min de leitura

O empresário Valdeci Cavalcante afirmou nesta quinta-feira (18) em entrevista à Rádio Teresina FM que está à disposição do Progressistas para ser candidato a senador. Ele se filiou ao partido em outubro em evento com a presença do ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira.

Valdeci garante que sabe o que é necessário para o Piauí crescer e por isso se coloca à disposição para disputar a vaga de senador pela oposição.

Empresário revela intenção de disputar cargo de senador

“Eu me filiei no Progressistas com o propósito de ajudar o partido, de ajudar a oposição a mudar o governo do Piauí. Agora, nós também precisamos mudar com relação ao Senado. Temos que fortalecer um governo de direita no Senado. Nosso Senado hoje não é bom e seria importante uma mudança. Eu estou à disposição do partido. Se o partido precisar de um candidato a senador eu faria um esforço para me candidatar”, revelou.

Questionado, então, sobre a pré-candidatura do prefeito de Floriano Joel Rodrigues (Progressistas) ao Senado, Valdeci disse que admira muito Joel e garantiu que não tem a intenção de atrapalhar os planos do colega de partido.

"Um grande nome. Eu sou admirador do Joel. Um homem que tem uma história belíssima. Não quero de forma nenhuma atropelar o Joel. Se ele quiser ser candidato, que ele seja o candidato. O que estou dizendo é que se o Joel não quiser ou não puder ser, eu estou à disposição para disputar [a vaga de senador]", explicou.

Apesar de mencionar o interesse em concorrer ao Senado, o empresário apontou que também pode tentar, ou ele ou um dos seus filhos, uma vaga na Câmara Federal para ajudar o partido.

Caso seja candidato a senador, Valdeci poderá enfrentar o atual governador Wellington Dias (PT) na disputa, já que o petista deve concorrer ao Senado em 2022. Na mesma entrevista, Valdeci disse que Wellington é um homem gentil, educado e que não tem coragem de falar mal dele, porém, avalia que seu governo é muito ruim. Para o empresário, o Piauí está ficando mais miserável e a gestão do PT não aponta perspectivas para mudar esse cenário.

OUTSIDER
Nos bastidores, há quem considere Valdeci uma espécie de outsider, ou seja, alguém de fora da política, que pode surpreender e, quem sabe, mudar o curso da eleição.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas