Gustavo Almeida

Tudo mudou

Presidente da República é vaiado por passageiros ao entrar em avião em Vitória.

14 de junho de 2021 às 08:06
2 min de leitura

O presidente da República Jair Bolsonaro foi vaiado e hostilizado na última sexta-feira (11) ao entrar em um avião comercial para cumprimentar passageiros no aeroporto de Vitória, no Espírito Santo. As vaias ganharam repercussão nas redes sociais e na imprensa. Irritado com o episódio, o presidente disse quem o hostilizou deveria andar de jegue.

Jair Bolsonaro Agência Brasil

O episódio do avião mostra que as coisas mudaram para Jair Bolsonaro. Ele estava acostumado a chegar em aeroportos e ser recebido apenas pelas multidões que o chamavam de "mito". Os que se opunham a Bolsonaro não gastavam tempo para vaiá-lo ou para se manifestar contra ele. Agora, a realidade é outra.

O presidente continua tendo muitos apoiadores que o recebem e o aplaudem em muitos lugares do país, mas também há os que, diferente de antes, não perdem a oportunidade de hostilizá-lo.

Foto: Divulgação

Se o episódio do avião no aeroporto de Vitória fosse em 2017 ou 2018, só haveria afagos ao presidente e os contrários permeneceriam sentados em suas poltronas sem se manifestar. Por isso Bolsonaro se sentia tão à vontade para andar sem temer protestos. Hoje ele sabe que a coisa está bem diferente.

Onde coloca os pés Bolsonaro sabe que tem os que ovacionam e os que xingam. Esse é um cenário que Bolsonaro não está acostumado a enfrentar e talvez por isso se irrite ao ponto de chamar os críticos de jegue. Mas ele precisa entender que essa é a realidade de hoje. Se quem é a favor vai mostrar que é, os que são contra também vão.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas