Gustavo Almeida

Teresa Britto muda tom e adota discurso de “independência” na Alepi

Parlamentar já admite ficar no PV mesmo com o partido se aliando ao PT.

09 de março de 2022 às 07:47
1 min de leitura

A deputada estadual Teresa Britto, do PV, mudou de tom. Antes resistente a uma aliança com o PT na federação que deve ser formalizada entre as siglas, ela agora já admite ficar no PV e ser uma “deputada independente” na Assembleia Legislativa do Piauí.

Deputada estadual Teresa Britto (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

Teresa afirma que não irá fazer parte da base do governo de Wellington Dias (PT) e que jamais aceitará cargos ou algum tipo de participação que tire sua liberdade de voto, de crítica e de cobranças na Alepi.

“Eu já comuniquei que, se eu ficar no PV, que é o que eu gostaria muito, eu não vou participar de base de governo, eu não quero cargos e nenhuma vinculação que possa tirar minha liberdade de expressar meus sentimentos e pensamentos com relação ao meu mandato. Se eu ficar, vou ficar independente”, falou a deputada.

Apesar de ainda significar uma certa resistência, esse discurso de “independência” evidencia que ela não se declara mais da oposição, algo que tinha orgulho de dizer.

Falar que é independente costuma ser o primeiro passo para quem deixa um dos lados da moeda [oposição ou situação]. Na semana passada, o governador Wellington Dias afirmou que “está de braços abertos” para receber Teresa em sua base aliada.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas