Gustavo Almeida

Teresa Britto ainda espera que Gustavo Neiva siga na oposição

Deputada diz que colega de parlamento ainda não sinalizou adesão ao governo.

04 de maio de 2021 às 23:00
1 min de leitura

Autora do pedido de CPI da Pandemia na Assembleia Legislativa do Piauí, a deputada estadual Teresa Britto (PV) disse que já tem o apoio dos deputados progressistas Lucy Soares, Júlio Arcoverde e B. Sá Filho, e ainda de Marden Menezes (PSDB). Porém, ela espera contar com a assinatura do deputado estadual Gustavo Neiva (PSB).

Gustavo Neiva e Teresa Britto fazia dobradinha na oposição (Foto: Alepi)Gustavo Neiva e Teresa Britto faziam dobradinha na oposição (Foto: Alepi)

Neiva era opositor do governo de Wellington Dias (PT), mas o seu partido virou aliado do petista e já ocupa uma secretaria na gestão estadual. Ao ser lembrada que o partido de Gustavo Neiva agora é governista, Teresa Britto disse que o PSB é, mas que o deputado ainda não veio a público falar se segue o partido na adesão ao governo.

“O partido está, mas o deputado em nenhum momento sinalizou que já é governo. Espero que ele continue como está, pois ele tem sido muito bem visto no Piauí pelas posições firmes que ele tem tomado, coerente com a realidade que estamos vivendo no estado do Piauí”, falou Teresa.

Desde que o PSB iniciou as tratativas para aderir à base aliada do governador, o deputado Gustavo Neiva tem evitado a imprensa. Mesmo depois que a aliança foi consolidada, ele também não se manifestou. Neiva foi o mais destacado opositor do governador na Assembleia nos últimos anos, ocupando, inclusive, o posto de líder da oposição.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas