Gustavo Almeida

Solidariedade apresentou lista tríplice e aguarda decisão de Wellington Dias

Partido espera para início de julho definição do nome para 2ª suplência de senador.

27 de junho de 2022 às 22:10
2 min de leitura

A chapa majoritária governista no Piauí está praticamente definida há um bom tempo. O que falta para fechar a composição é apenas a escolha de um nome para a 2ª suplência de senador do pré-candidato Wellington Dias (PT). A vaga está prometida ao Solidariedade.

Deputado Evaldo Gomes, presidente do Solidariedade (Foto: Thiago Amaral/Alepi)

De acordo com o presidente regional do partido, o deputado estadual Evaldo Gomes, será o próprio Wellington quem vai fazer a escolha. Coube ao partido indicar uma lista tríplice e colocar à disposição do petista, que prometeu definir o escolhido no começo do mês que vem.

“Apresentamos três nomes: Amauri, Edvan Silva e o vereador Daniel Jackson, de Parnaíba. Desses três nomes, ele [Wellington Dias] vai optar por um”, disse Evaldo ao Lupa1 nesta segunda-feira (27).

Amauri, Edvan e Daniel Jackson foram os nomes apresentados pelo Solidariedade

Amauri já tem larga experiência como suplente. Foi 2ª suplente no primeiro mandato do senador Ciro Nogueira (2011 a 2018) e é o atual primeiro suplente do senador Elmano Férrer (Progressistas). Ele chegou a assumir o mandato temporariamente em 2018. Edvan Silva foi vereador de Teresina e há muito tempo é ligado a Evaldo Gomes. Já o vereador Daniel Jackson foi o terceiro colocado nas eleições 2020 em Parnaíba, com 1.784 votos.

“O entendimento que o ex-governador Wellington Dias fez conosco foi que ele vai definir a segunda vaga de suplente no início de julho. Ou seja, ele vai definir um nome do Solidariedade que melhor ajude na estratégia da eleição de senador. Estamos no aguardo”, concluiu Evaldo.

A primeira suplência de senador do pré-candidato Wellington Dias ficou com Jussara Lima (PSD), mulher do deputado federal Júlio César e mãe do deputado estadual Georgiano Neto.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas