Gustavo Almeida

Sites nacionais repercutem hostilidade a Ciro Nogueira em evento do PDT

Pré-candidata do partido se retirou com a chegada do ministro da Casa Civil.

31 de julho de 2022 às 09:55
1 min de leitura

Alguns veículos da imprensa nacional repercutiram a saia-justa com ministro da Casa Civil Ciro Nogueira (Progressistas) na convenção estadual do PDT no Piauí. Ao chegar no evento neste sábado (30), Ciro foi hostilizado pela pré-candidata a deputada federal Amanda Costa.

“Fora bolsonarista, fora Bolsonaro! Eu me retiro, porque eu não fico junto com bolsonarista”, gritou a pré-candidata, que se retirou da convenção em seguida.


Caso foi destaque no site do O Globo

O episódio foi destaque nos sites O Antagonista, O Globo, Correio Braziliense e Portal IG. Um vídeo da manifestação de Amanda Costa contra o ministro foi registrado por um portal de notícias local e circula nas redes sociais.

Membros da direção estadual do PDT ficaram visivelmente constrangidos com o episódio e alguns integrantes da sigla chegaram a vaiar a colega de partido. O PDT fechou apoio ao grupo político liderado por Ciro Nogueira no Piauí e indicou a primeira suplência do candidato a senador Joel Rodrigues (Progressistas).

Com a saída de Amanda, Ciro foi convidado para a mesa de honra do evento. O presidente regional do PDT no Piauí, vereador de Teresina Evandro Hidd, postou fotos do ministro na convenção. Ciro também publicou fotos da ida ao evento pedetista.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas