Gustavo Almeida

Sílvio alfineta Rafael: "Tenho luz própria. Não preciso andar nas costas de ninguém"

Pré-candidato também criticou maneira como Wellington Dias deixou o governo estadual.

02 de abril de 2022 às 12:41
2 min de leitura

O pré-candidato a governador do Piauí Sílvio Mendes (União Brasil) alfinetou nesta sexta-feira (1) o pré-candidato petista Rafael Fonteles. Sílvio comentou sobre o fato de Rafael só falar em Lula o tempo inteiro e apostar na figura do ex-presidente para tentar crescer nas pesquisas.

Sílvio Mendes, pré-candidato a governador (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

"Eu sou pré-candidato a governador do estado do Piauí. Eu tenho nome próprio, tenho CPF próprio, eu tenho experiência e fui avaliado, bem avaliado. Então eu não preciso estar nas costas de ninguém. A gente tem luz própria. Quem vai governar o Piauí é quem está aqui no Piauí, não é quem está em Brasília não", falou Sílvio.

O pré-candidato da oposição ainda falou sobre a saída do ex-governador Wellington Dias (PT) do governo estadual na última quinta-feira (31). Sílvio mencionou que Wellington saiu do Karnak sob protesto de centenas de professores que faziam manifestação ao lado da sede do Governo do Estado.

"Eu fiquei triste. O Wellington não é meu inimigo, mas para um homem que teve a oportunidade de ser governador quatro vezes, através de eleições, foi muito feia a saída dele. Uma multidão de professores protestando com nomes ruins. Eu não queria sair assim. Eu deixei a Prefeitura de Teresina [em 2010] com 92% de aprovação. É bem diferente. Compare", disse Sílvio.

As declarações de Sílvio foram dadas em entrevista ao Lupa1 durante evento de filiação de deputados estaduais e outras lideranças políticas ao Progressistas na sexta-feira.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas