Gustavo Almeida

Silas Freire se filia ao PL e volta a dizer que gestão de Fábio Abreu foi desastrosa

Apesar de manter a crítica, jornalista diz que Abreu não é mais secretário e promete relação harmoniosa.

22 de junho de 2021 às 11:46
2 min de leitura

O jornalista e ex-deputado federal Silas Freire se filiou nesta terça-feira (22) ao PL. Ele volta ao partido depois de ter saído da legenda por desentendimentos com a direção estadual em 2017.

Silas Freire (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

Questionado sobre como ficará a relação com o deputado federal Fábio Abreu (PL), com quem rivalizou nos últimos anos, Silas disse que nunca criticou a pessoa de Fábio Abreu, mas sim o gestor Fábio Abreu. O ex-deputado reafirmou que a gestão de Abreu na Secretaria de Segurança Pública foi desastrosa, mas ponderou que ele hoje não é mais o secretário.

"Eu nunca fui crítico do deputado Fábio Abreu. Eu fui crítico e sou crítico do secretário de Segurança Fabio Abreu. Essa opinião eu não vou mudar. A gestão dele foi desastrosa na Segurança Pública. Agora ele hoje não é mais gestor. Então não tem porque mais criticá-lo. Ele hoje é parlamentar do partido que eu estou fazendo parte. Então eu tenho que me somar a ele", falou.

No PL, Silas Freire vai disputar novamente um mandato de deputado federal. Ele disputou as eleições de 2014 e 2018, mas não conseguiu se eleger e ficou na suplência. Na primeira ocasião, chegou a assumir o mandato.

Segundo Silas, as arestas com a direção do PL estão superadas e agora é momento de união de forças.

Além de Silas, opartido também filiou nesta terça-feira os ex-vereadores de Teresina Gustavo Gaioso e Fábio Dourado. Também se integrou ao PL o médico Gutemberg Rocha, que disputou a vaga de vice-prefeito de Picos em 2020 na chapa do petista Araujinho no município de Picos.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas