Gustavo Almeida

Senador rechaça suspeitas de fraude em urnas: “Isso só existe na cabeça do Bolsonaro”

Marcelo Castro defende sistema eleitoral em meio à suspeitas levantadas pelo presidente.

24 de maio de 2022 às 08:06
2 min de leitura

O senador piauiense Marcelo Castro (MDB) rebateu nesta segunda-feira (23) críticas que o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) voltou a fazer sobre a segurança das urnas eletrônicas no Brasil. Para Castro, essa história de que as urnas podem ser fraudadas só existe na cabeça de Bolsonaro e dos seus apoiadores.

Senador Marcelo Castro, do MDB (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

“Não existe isso. Isso é uma coisa que está só na cabeça do presidente Bolsonaro e os seguidores dele, para agradá-lo, acredito que sim, pois não acredito que não possam acreditar numa coisa dessa, reforçam esse discurso. Não tem o menor fundamento. Em 25 anos de urna eletrônica nunca houve comprovação de uma fraude mínima que fosse. Pelo contrário, as urnas trouxeram segurança para a classe política”, falou o senador.

Ciro fala que confia, mas diz que é preciso ficar atento
Pouco antes da fala de Marcelo Castro, o senador piauiense e ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira (Progressistas) afirmou que confia no sistema eleitoral brasileiro, mas defendeu que é necessário fiscalizar e ficar atento a tudo. Para Ciro, o fato de confiar nas urnas não significa que não possa haver fraude algum dia no sistema.

Ciro Nogueira, do Progressistas (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

“Eu tenho confiança no processo eleitoral do nosso país, nas urnas. Mas não quer dizer que isso não possa ter fraude um dia. Temos que fiscalizar, estar atento. O próprio TSE está sempre buscando monitorar. Temos que enfrentar isso com toda transparência e tranquilidade, tudo correto se Deus quiser”, disse o ministro.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas