Gustavo Almeida

Robert e Wellington Raulino condenam apoio de Jeová a Joel Rodrigues

Jeová Alencar declarou apoio à pré-candidatura de aliado do ministro Ciro Nogueira.

30 de maio de 2022 às 23:03
3 min de leitura

A decisão do vereador e presidente da Câmara Municipal de Teresina, Jeová Alencar (Republicanos), de apoiar a pré-candidatura de Joel Rodrigues (Progressistas) a senador deixou indignados políticos que dias antes confraternizavam com ele. Nesta segunda-feira (30), Jeová aderiu à pré-candidatura de Joel em badalado evento com a presença do ministro da Casa Civil Ciro Nogueira e vários outros políticos na sede do Progressistas, em Teresina.

Há uma semana eles estavam juntos na cidade de Floriano (Foto: Reprodução/Instagram)

Tão logo acabou o evento, o vice-prefeito da capital Robert Rios e o jornalista e pré-candidato a deputado federal Wellington Raulino, ambos do Republicanos, começaram a mirar no vereador. Robert Rios se disse perplexo com a apoio de Jeová ao grupo liderado por Ciro Nogueira. Em vídeo que circula das redes sociais, Robert afirma que ninguém vai arrastá-lo para onde ele não quer ir, deixando claro que não segue a decisão do presidente da Câmara.

“Cada um escolhe o seu melhor lado. Que ele seja muito feliz lá com os progressistas. Mas ele toca o rumo dele e o Robert Rios toca seu próprio rumo. Ninguém me arrasta. Nenhuma correnteza me arrasta. Eu só vou e ando onde eu quero ir e andar”, falou.

Já o jornalista e pré-candidato Wellington Raulino desdenhou da adesão de Jeová. Para ele, o que foi anunciado como bomba não passou de um traque. Adversário ferrenho de Joel Rodrigues na política da cidade de Floriano, onde atua, Raulino afirmou que o único Jeová que poderia salvar a eleição de Joel é o "Jeová lá de cima", se referindo a Deus.

“O Ciro Nogueira fez tanto alarde com uma adesão bomba que não passou de um traque [...] Eu queria saber o tamanho da estrutura que foi colocada para convencer o Jeová Alencar. O que o pessoal que ele já traiu na política tem a dizer com mais essa traição, dessa vez ao seu ex-guru, que é o Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí? Eita Piauí pra ter marmota. Se juntou com Ciro, não pode dar coisa boa”, disparou Raulino.

Jeová, Robert, Raulino e Dr. Pessoa em evento em Floriano (Foto: Reprodução/Instagram)

Se Robert e Wellington Raulino hoje criticam Jeová com tanta veemência, a realidade era totalmente diferente uma semana atrás. No dia 22 deste mês, Jeová e Robert estavam juntos em Floriano no evento de aniversário e lançamento da pré-candidatura de Raulino a deputado federal. Na ocasião, Raulino era só elogios e agradecimentos a Jeová.

Procurado pelo Lupa1na noite desta segunda-feira, o vereador Jeová Alencar não comentou, até a publicação da matéria, as críticas feitas por Robert Rios e Wellington Raulino.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas