Gustavo Almeida

Regina Sousa envia mensagem à Alepi pedindo prorrogação da licença de Wellington

Governador do Piauí testou positivo para a Covid-19 em Glasgow, na Escócia.

11 de novembro de 2021 às 16:24
2 min de leitura

Com a informação oficial de que o governador do Piauí Wellington Dias (PT) testou positivo para a Covid-19 em Glasgow, na Escócia, a governadora em exercício Regina Sousa (PT) enviou nesta quinta-feira (11) mensagem para a Assembleia Legislativa do Piauí. No documento, ela pede autorização ao Poder Legislativo para renovar o pedido de licença de Wellington Dias do governo estadual por mais 13 dias, de 15 a 28 de novembro.

Governadora em exercício Regina Sousa, do PT (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themístocles Filho (MDB), os deputados vão se reunir na manhã desta sexta-feira (12) em sessão extraordinária para votar a mensagem encaminhada por Regina Sousa. Ela está no cargo desde o último sábado (6), quando Wellington viajou para a Escócia para participar da COP26.

Wellington Dias testou positivo para a Covid-19 durante a realização de exames obrigatórios feitos diariamente no evento da COP26, que acontece em Glasgow, na Escócia. O petista aguarda agora o resultado da contraprova em um exame PCR feito na manhã desta quinta-feira (11). O resultado vai sair nas próximas horas.

Mensagem encaminhada por Regina Sousa à Alepi

Se for confirmado o contágio pela doença, ele terá que ficar de quarentena por 14 dias no Reino Unido, cumprindo normas locais de segurança sanitária. Os demais membros da delegação piauiense que estão em Glasgow seguem a agenda programada na COP26 e retornarão ao estado do Piauí assim que concluírem a participação planejada.

Wellington é vacinado com as duas doses da vacina contra a Covid-19 e, segundo a Coordenadoria de Comunicação do Governo do Piauí, mesmo com a testagem positiva ele se encontra bem, manifestando apenas sintomas leves da doença.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas