Gustavo Almeida

"Por enquanto, nenhum", diz Marcelo Castro sobre acerto de deputados com o MDB

Presidente regional do MDB adota cautela ao falar em filiação de deputados.

08 de junho de 2021 às 10:16
1 min de leitura

O senador Marcelo Castro (MDB) afirmou nesta segunda-feira (7) que ainda não há como anunciar que deputados estaduais acertaram filiação ao MDB. A informação de Marcelo contraria o que falou na semana passada o deputado estadual Themístocles Filho. Na ocasião, o presidente da Assembleia disse que três deputados estaduais acertaram filiação ao partido.

Marcelo Castro (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

"Por enquanto nenhum. A gente está conversando, convidando as pessoas para virem para o partido, mas enquanto essas pessoas não tiverem decididas e elas próprias anunciarem, não seria conveniente a gente tomar a frente daquela pessoa nessa decisão", falou.

Marcelo justifica a prudência explicando que corre o risco do MDB anunciar acerto e depois a filiação não acontecer. Por isso, ele afirma que não há nenhum anúncio de filiação para ser feito nesse momento.

"Vamos supor que tenha alguma dificuldade que a pessoa depois não venha. Aí vão dizer: 'Ah você disse que ia ser assim e tal'. Isso termina expondo a pessoa. É a pessoa quem deve decidir a hora, mesmo porque quem tem mandato não pode mudar agora", explicou.

Apesar disso, Marcelo demonstra otimismo de que o MDB vai conseguir montar uma chapa forte, inclusive filiando políticos com mandato.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas