Gustavo Almeida

Que assim seja!

Bolsonaro promete vacinar todos os brasileiros até o final do ano.

04 de junho de 2021 às 07:43
2 min de leitura

Em pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão na noite da quarta-feira (2), o presidente da República Jair Bolsonaro prometeu que, até o fim do ano, todos os brasileiros que quiserem serão vacinados contra a covid-19.

Logo no começo do discurso, ele disse: “Neste ano, todos os brasileiros, que assim o desejarem, serão vacinados. Vacinas essas que foram aprovadas pela Anvisa”. A promessa do presidente é positiva, embora aconteça com muito atraso.

Presidente Jair Bolsonaro Antônio Cruz/Agência Brasil

Considerando que estamos em junho, já caminhando para a metade do ano, é alentador ouvir que nos próximos seis meses todos os brasileiros serão vacinados contra essa doença que já ceifou a vida de mais de 460 mil pessoas no Brasil. O presidente Bolsonaro, enfim, vem a público falar algo que interessa aos brasileiros.

Se tivesse havido um comprometimento maior, já estaríamos muito além no índice de vacinação e muitas vidas teriam sido salvas. O ditado “antes tarde do que nunca” talvez não caiba aqui, até por respeito aos muitos brasileiros que morreram e às suas famílias que ficaram devastadas. Porém, a promessa feita em rede nacional pelo presidente representa mais esperança para milhões de pessoas.

Após mais de um ano de pandemia, não deve haver outro foco que não seja a vacina. Bolsonaro faz esse anúncio no momento em que pesquisas apontam sua pior avaliação no governo, puxada justamente pela tão questionável condução no enfrentamento da pandemia da covid-19.

A mudança de postura, ao que tudo indica, parece ter relação direta com a rejeição que se abate sobre sua gestão. Mas, independentemente disso, esperamos que o compromisso firmado pelo presidente em rede nacional seja cumprido.

Ter o Brasil inteiro vacinado até dezembro deste ano já será positivo para um país que foi tão negligenciado ao longo dessa crise sanitária impiedosa. Vem vacina! Que assim seja!

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas