Lupa 1
Gustavo Almeida

Não contraria

PSD apoia Dr. Pessoa, mas respeita oposição de Ismael Silva, diz Júlio César

Presidente do partido afirma que jamais vai obrigar vereador a apoiar o prefeito.

O PSD está na base aliada do prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos) e mantém indicações na gestão municipal. Por outro lado, o vereador Ismael Silva, que é do partido, passou a fazer forte oposição ao prefeito na Câmara Municipal de Teresina, postura que deve ficar ainda mais acentuada daqui pra frente.

Júlio César diz que PSD respeita postura de Ismael (Fotos: Band Piauí | Facebook)

Questionado nesta segunda-feira (9) sobre a situação do vereador, o deputado federal Júlio César, presidente regional do PSD, disse que o partido jamais vai obrigar Ismael a mudar de postura. Segundo ele, o jovem parlamentar tem “colocação diferente” e o partido respeita.

“Sobre o Dr. Pessoa ele tem e terá sempre o nosso apoio. No segundo turno da eleição [em 2020] nós apoiamos o Dr. Pessoa e temos um espaço na prefeitura. Em relação ao Ismael, ele tem uma colocação diferente, mas a gente respeita. Eu não vou obrigar o Ismael, que tem vontade própria e tem ideias. Jamais vou contrariar”, garantiu Júlio.

Além de fazer oposição ao prefeito de Teresina Dr. Pessoa, o vereador Ismael Silva dá sinais claros de que não apoiará a pré-candidatura de Rafael Fonteles (PT) ao governo do Piauí, mesmo com o PSD estando no bloco de apoio ao petista.

Mais conteúdo sobre:
Câmara Municipal de TeresinaDr PessoaIsmael SilvaJúlio CésarPrefeitura de TeresinaPSD

Dê sua opinião: