Gustavo Almeida

Primeira-dama de Teresina se filia ao Republicanos e quer ser candidata

Nota divulgada pela Prefeitura diz que Samara “tem mostrado liderança na capital".

29 de março de 2022 às 17:33
1 min de leitura

A primeira-dama de Teresina, Samara Conceição, se filiou ao Republicanos nesta terça-feira (29). O evento de filiação, onde também se filiaram jovens e outras mulheres, foi realizado no salão nobre da Câmara Municipal de Teresina e contou com a presença do presidente da casa, vereador Jeová Alencar, e do prefeito Dr. Pessoa (MDB).

Samara Conceição, mulher do prefeito Dr. Pessoa (Foto: Divulgação/Semcom)

Em nota enviada à imprensa pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura na tarde desta terça, a esposa do prefeito é apresentada como pretensa candidata à vaga de deputada federal. A nota diz que Samara "tem mostrado liderança na capital" e destaca o fato dela ter realizado "seu próprio evento de filiação de mulheres e jovens ao Republicanos".

Com a desistência do filho do prefeito, João Pessoinha, de concorrer à Câmara Federal, Samara Conceição resolveu entrar em cena e agora quer ser a candidata.

Se a candidatura da esposa do prefeito se confirmar, o Piauí terá a primeira-dama do Estado e também a da capital na corrida por uma vaga na Câmara Federal. Atualmente, Rejane Dias (PT), mulher do governador Wellington Dias, é deputada federal e vai buscar a reeleição.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas