Gustavo Almeida

Presença da nata tucana em filiação de Washington Bonfim é recado a Silvio Mendes

Postura adotada por Silvio Mendes tem causado ranhuras na relação com tucanos.

29 de novembro de 2021 às 15:37
1 min de leitura

O clima nos bastidores entre o ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes e boa parte do tucanato da capital não é dos melhores. Movimentos recentes de Silvio em busca de outro partido, sem avisar os colegas de PSDB, fizeram o ambiente ficar ruim.

Tucanos foram para a filiação de Washington Bonfim (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

A atitude desagradou inclusive o ministro Ciro Nogueira, outro que não foi avisado. Para mostrar a Silvio Mendes que a política não é uma via de mão única, a nata tucana foi para a filiação de Washington Bonfim ao Cidadania. E olha que Bonfim está deixando justamente o PSDB. A filiação aconteceu na manhã desta segunda-feira (29).

O publicitário George Mendes e o ex-secretário de Comunicação Fernando Said estavam presentes. Foi justamente na agência de George que Silvio Mendes se reuniu com aliados uma semana atrás para apresentar propostas para o plano de governo.

Depois chegaram Luciano Nunes, presidente regional do PSDB, e o ex-prefeito de Bom Jesus, Marcos Elvas, também do partido. A presença dos tucanos é bastante simbólica, já que o PSDB tem Silvio Mendes como pré-candidato a governador.

Washington cumprimenta George Mendes e Fernando Said (Foto: Gustavo Almeida/Lupa1)

Washington Bonfim tem sido alvo de críticas de Silvio Mendes, que recentemente disse nunca ter sido seu amigo. A presença dos tucanos no evento de Bonfim é uma reação à postura de Silvio, que não vem agradando os seus próprios colegas de partido.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas