Gustavo Almeida

Prefeito usa perfil de prefeitura para mostrar presença no lançamento de Rafael Fonteles

Publicação em perfil oficial no Instagram fala em "nosso candidato a governador Rafael".

03 de abril de 2022 às 15:51
1 min de leitura

O prefeito do município de Guaribas, Joercio Matias (MDB), utilizou o perfil oficial da prefeitura da cidade para registrar a presença dele e de aliados no evento de lançamento da pré-candidatura de Rafael Fonteles (PT) ao governo do Piauí. A postagem com fotos e descrição foi feita na noite do sábado (2).

"Prestigiando de perto o lançamento da candidatura do nosso candidato a governador do Piauí Rafael Fonteles", postou o perfil da prefeitura no Instagram.

A postagem tem três fotos do prefeito e sua comitiva no evento político que aconteceu na tarde e noite do sábado em Teresina. O perfil institucional também fez publicações com teor político nos stories.

Perfil institucional da Prefeitura de Guaribas no InstagramA legislação proíbe que canais institucionais sejam utilizados para propaganda ou promoção de pré-candidatos ou candidatos.

ATUALIZAÇÃO

Somente após a publicação da matéria no Lupa1, depois de quase 24h com a postagem no ar, a prefeitura de Guaribas removeu do perfil oficial o post sobre a vinda do prefeito e sua comitiva para o lançamento da pré-candidatura de Rafael Fonteles.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas