Gustavo Almeida

Prefeito de Socorro do Piauí, do MDB, adere a Sílvio Mendes

Gestor decide apoiar pré-candidato da oposição ao governo do Piauí.

14 de maio de 2022 às 13:33
2 min de leitura

O prefeito do município de Socorro do Piauí, Zitim Coelho (MDB), aderiu à pré-candidatura de Sílvio Mendes (União Brasil) ao governo do Piauí. A adesão foi tornada pública neste sábado (14) durante passagem da caravana da oposição pela cidade de Altos, a 38 km de Teresina, já com a presença de Zitim. Socorro do Piauí fica no semiárido piauiense, a 487 km da capital.

Zitim ao lado do ministro Ciro Nogueira (Foto: Divulgação/Assessoria)

"Hoje tomamos um novo rumo. Decidimos apoiar a pré-candidatura ao governo do Piauí de Sílvio Mendes, por entender que o Piauí precisa mudar. Seguimos firmes nessa luta de podermos melhorar nossa querida Socorro do Piauí. Estamos juntos, Sílvio Mendes, Iracema Portella, Joel Rodrigues e Ciro Nogueira", escreveu o prefeito nas redes sociais.

O ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira (Progressistas) comemorou a adesão do gestor. Na avaliação de Ciro, existe um sentimento de mudança em todo o Piauí.

"É com muita alegria que recebemos o apoio do prefeito de Socorro do Piauí Zitim Coelho, que é filiado a um partido da base do governo, mas declara ser apoiador da pré-candidatura de Sílvio Mendes. Cada vez mais temos percebido, nas ruas, percorrendo o Piauí, de Norte a Sul, que há um forte sentimento de mudança nos piauienses, sejam eles prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, lideranças e, é claro, gente do povo. É só o começo. Vamos que vamos", falou Ciro.

Prefeito de Socorro do Piauí decide apoiar Sílvio Mendes (Foto: Divulgação/Assessoria)

Na sexta-feira (13), o prefeito do município de Várzea Grande, Robert Segundo, se filiou ao Progressistas. Ele estava no Republicanos, partido da base governista, e também optou por apoiar a pré-candidatura de Sílvio Mendes ao governo do Piauí.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas