Gustavo Almeida

Postes de madeira improvisados levam energia para tomógrafo de hospital

Instalações precárias chamam atenção em um dos principais hospitais regionais

27 de fevereiro de 2021 às 10:55
1 min de leitura

A energia elétrica da sala de tomografia do Hospital Regional Senador Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, a 530 km de Teresina, é fornecida com o uso de postes de madeira e instalações improvisadas. Profissionais que atuam no hospital relataram que a situação gera oscilações na energia e por isso o tomógrafo chegou a danificar essa semana.

Postes de madeira improvisados para hospital (Foto: Lupa1)

Os postes de madeira mais parecem gambiarra para levar energia à sala de tomografia. O Hospital Regional de São Raimundo Nonato recebe pacientes de cerca de 20 municípios da região e é uma das principais unidades de saúde do Sul do Piauí. Conforme profissionais do hospital, o tomógrafo foi reparado e já voltou a funcionar normalmente.

Improviso leva energia para sala de tomografia (Foto: Lupa1)

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Estado Saúde do Piauí (Sesapi), responsável pelo Hospital Regional de São Raimundo Nonato, não negou a precariedade das instalações e informou que a Equatorial, concessionária que atua no Piauí, é quem deve se posicionar sobre as condições das instalações que levam energia elétrica para a unidade de saúde.

Sobre danos ao tomógrafo, a Sesapi contesta o relato de profissionais do município ouvidos pela reportagem e nega que o aparelho tenha sido danificado em algum momento.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas