Gustavo Almeida

Postagem de Rafael Fonteles é alfinetada em Ciro Nogueira

Petista questionou influência do senador na resolução de crises no governo.

10 de setembro de 2021 às 16:00
1 min de leitura

O secretário de Fazenda do Piauí, Rafael Fonteles (PT), fez uma publicação em suas redes sociais nesta sexta-feira (10) que alfineta de forma bem clara o ministro-chefe da Casa Civil do governo federal Ciro Nogueira (Progressistas). Depois do presidente Jair Bolsonaro recorrer ao ex-presidente Michel Temer (MDB) para atenuar a crise com o Supremo Tribunal Federal (STF), Rafael não perdeu a oportunidade de cutucar Ciro, de quem é adversário político.

Rafael Fonteles e Ciro Nogueira (Fotos: Alepi e Agência Senado)

“O presidente teve que recorrer a uma pessoa de fora da sua equipe de ministros para tentar remediar o fiasco que foi sua participação no 7 de Setembro. Seria incompetência dos seus ministros ou só desprezo do presidente a eles?”, publicou Rafael.

A postagem atinge diretamente Ciro Nogueira, que chegou ao Ministério da Casa Civil prometendo ser o amortecedor do governo, aquele que iria atuar para aliviar tensões. A participação de Bolsonaro nas manifestações do dia 7 de setembro, com ataques virulentos ao Supremo, colocou em xeque a capacidade de Ciro de conter crises.

Com a intervenção de Michel Temer, que inclusive redigiu a carta em que Bolsonaro recua dos ataques e ainda colocou o presidente na linha com o ministro Alexandre de Moraes, do STF, a atuação de Ciro voltou a ser questionada. Muitos avaliam que Temer é quem foi o amortecedor na história, fazendo o papel que deveria ter sido de Ciro.

Rafael Fonteles, claro, gostou de tudo isso e não perdeu a chance de alfinetar.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas