Gustavo Almeida

Petistas condicionam ida para Republicanos a apoio do partido a Rafael Fonteles

Deputado Paulo Martins afirma que Robert Rios revelou forte tendência de apoiar Rafael e Wellington.

10 de março de 2022 às 11:55
2 min de leitura

Os pré-candidatos a deputado estadual do PT que avaliam sair do partido se reuniram na tarde de quarta-feira (9) com o vice-prefeito de Teresina Robert Rios (PSB) e com o vereador Jeová Alencar. Incomodados com a vinda de deputados de outros partidos para a chapa proporcional do PT, eles discutem filiação ao Republicanos, legenda comandada no Piauí pelo grupo de prefeito Dr. Pessoa.

Encontro de Petistas com membros do Republicanos (Foto: Reprodução/WhatsApp)
No encontro estavam os petistas Paulo Martins, Sérgio Vilela, Dudu e Ziza Carvalho. Porém, para se filiar ao Republicanos, eles impõem uma condição: querem que o grupo de Dr. Pessoa, Jeová e Robert Rios apoie as candidaturas dos petistas Rafael Fonteles ao governo, de Wellington Dias ao Senado e de Lula para presidente da República.

"Umas das questões principais é essa. É preciso que eles votem 100% no Wellington, 100% no Rafael e 100% no Lula. Esse é o caminho primordial. Para considerar essa possibilidade de irmos para o Republicanos, o primeiro passo é esse", revelou o deputado Paulo Martins.

Paulo Martins (Gustavo Almeida/Lupa1)
Segundo ele, o vice-prefeito de Teresina Robert Rios sinalizou que está tudo encaminhado para apoiar as pré-candidaturas de Rafael, Wellington e Lula. Até agora, Dr. Pessoa não foi incluído nas negociações.

"Não tivemos conversa com o Dr. Pessoa. Nossa conversa foi com o Robert e ele já disse que tem uma tendência forte de votar 100% no Rafael, no Wellington Dias e também no Lula, já que não concorda com as coisas do Bolsonaro. Então, esse foi um passo muito importante para consolidar essa possível filiação", finalizou Paulo Martins.

Antes de se reunir com Jeová e Robert na quarta-feira, os mesmos petistas almoçaram na terça-feira (8) com o deputado estadual Evaldo Gomes, presidente do Solidariedade no Piauí. No entanto, a ida deles para o partido de Evaldo é considerada muito difícil porque há resistência dos atuais pré-candidatos da legenda em aceitar uma eventual filiação dos petistas.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas