Gustavo Almeida

Permanência de Firmino no PSDB dificulta indicação para cargo federal

Lideranças do Progressistas avaliam que ex-prefeito tem que mudar de partido.

05 de fevereiro de 2021 às 17:25
1 min de leitura

A avaliação de lideranças do Progressistas, partido presidido nacionalmente pelo senador Ciro Nogueira, é que a permanência do ex-prefeito de Teresina Firmino Filho no PSDB não faz mais nenhum sentido. Ciro é hoje o principal aliado de Firmino e existe a possibilidade do ex-prefeito ser indicado por ele para algum cargo no governo do presidente Jair Bolsonaro.

Porém, a permanência de Firmino no ninho tucano é um fator que dificulta a eventual indicação. O PSDB é o partido do governador de São Paulo, João Doria, considerado hoje um dos principais adversários políticos de Bolsonaro. Doria, aliás, é apontado como nome forte da oposição para as eleições presidenciais de 2022.

Ex-prefeito Firmino Filho, do PSDB (Foto: Reprodução/Facebook/Firmino)

Na cúpula do Progressistas no Piauí, a constatação é de que Firmino precisa sair do PSDB para facilitar a provável acomodação dele na gestão de Bolsonaro, visando também as eleições de 2022 em solo piauiense, quando o ex-prefeito pretende ser candidato a algum cargo.

Em 2020, o PSDB perdeu a prefeitura de Teresina, onde detinha o poder há quase 30 anos. Para piorar, só conseguiu eleger um único prefeito no interior do Piauí. Na avaliação da cúpula do Progressistas, não há porque Firmino insistir em um partido que foi quase reduzido a zero no estado, principalmente considerando que ele tem pretensões para 2022.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas