Gustavo Almeida

Oposição inicia caravana e realiza ato político em Buriti dos Lopes

Evento reuniu principais lideranças de oposição ao governo Wellington Dias.

03 de setembro de 2021 às 08:10
2 min de leitura

A oposição liderada pelo senador licenciado e ministro-chefe da Casa Civil Ciro Nogueira (Progressistas) iniciou na noite desta quinta-feira (2) uma caravana que vai percorrer o Piauí. Intitulado “O futuro do Piauí em boas mãos”, o primeiro evento aconteceu na cidade de Buriti dos Lopes, a 296 km de Teresina, na região norte do Estado.

Silvio Mendes e Iracema Portella, pré-candidatos da oposição ao Karnak (Foto: Reprodução/Instagram)

O ato contou com a presença do ex-prefeito de Teresina Silvio Mendes (PSDB) e da deputada federal Iracema Portella (Progressistas), principais nomes cotados para a disputa do governo estadual pela oposição em 2022. Além deles, o ato político reuniu deputados estaduais, vários prefeitos e lideranças do interior do Piauí.

Evento marca largada da oposição para eleição do ano que vem (Foto: Reprodução/Instagram)

Nas redes sociais, o deputado estadual Júlio Arcoverde, presidente regional do Progressistas, informou que a caravana oposicionista vai percorrer o Piauí inteiro, de Cajueiro da Praia, no extremo Norte, à cidade de Cristalândia, no extremo Sul.

“Nesta quinta-feira, 2 de setembro, começamos na querida cidade de Buriti dos Lopes, administrada por nosso prefeito Júnior Percy, uma caminhada de transformação na política do nosso Piauí, onde iremos percorrer, com ajuda de todas as nossas lideranças, de Cajueiro da Praia à Cristalândia. Estamos dando início a um movimento muito importante e, com humildade, iremos ouvir cada piauiense”, escreveu Júlio Arcoverde.

Evento oposicionista em Buriti dos Lopes (Foto: Reprodução/Instagram/Iracema Portella)

A intenção da oposição é colocar cada vez mais o time em campo no interior para consolidar as pré-candidaturas visando a eleição do ano que vem. A direção regional do Progressistas quer definir o candidato a governador ainda este ano para que a oposição entre em janeiro de 2022 com o nome que vai disputar o Palácio de Karnak decidido.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas