Gustavo Almeida

O combate combatido

Atualmente no Brasil, investigações de corrupção se arrastam vagarosamente e corruptos estão levando a melhor.

25 de junho de 2021 às 07:50
2 min de leitura

A Operação Lava Jato cometeu excessos e isso é inegável. Por outro lado, também é inegável que usaram os excessos para descredibilizar a maior operação de combate à corrupção que o nosso país já teve.

No Brasil de hoje, não vemos mais as constantes operações da Polícia Federal colocando políticos corruptos na cadeia. Desde o começo de 2019, os brasileiros deixaram de ver figurões da política nacional serem levados para o xilindró.

O que se percebe, claramente, é que quase todos os políticos estão satisfeitos com o fim da Lava Jato. No fundo, estão contentes com o desmonte do combate à corrupção visto no Brasil.

Eles brigam entre si, se engalfinham por questões ideológicas e partidárias, mas, unidos, mantêm o silêncio sobre o fim das ações contra políticos. A Laja Jato marcou época no Brasil, acostumando os brasileiros a verem, com frequência, ladrões do dinheiro público serem acordados às 6h da manhã e levados para a cadeia. Como pegava gente de todos os partidos, a operação foi atacada por todos.

Hoje, o combate à corrupção no Brasil se arrasta vagarosamente. A grande corrupção segue existindo, mas a união de corruptos contra investigações parece estar vencendo.

Incomodados com o grande legado positivo da Lava Jato, os seus alvos focaram apenas nos excessos para ruir a força tarefa da operação. No fim das contas, os corruptos estão levando a melhor.

Aquelas cenas de figuras importantes sendo presas vai ficando cada vez mais no passado. Foi um lampejo de justiça num país afundado em corrupção.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas