Gustavo Almeida

Nova pasta da prefeitura de Teresina segue sem secretário definido

Três nomes já foram sondados para o cargo, mas nenhum prosperou.

07 de maio de 2021 às 13:53
1 min de leitura

Nove dias após a Câmara Municipal de Teresina aprovar a criação da Secretaria Municipal de Produção Agropecuária, o prefeito Dr. Pessoa (MDB) ainda não sancionou a proposta aprovada e nem tampouco definiu quem será o secretário. A Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura confirmou nesta sexta-feira (7) que a matéria ainda está pendente de sanção.

Quando enviou a proposta de reforma administrativa para a Câmara Municipal, a prefeitura queria tramitação em regime de urgência.

Até agora, pelo menos três nomes já foram sondados para a pasta, mas nenhum terminou em acerto com a prefeitura. O que andou mais perto de ser anunciado foi o ex-deputado estadual Mauro Tapety (MDB). Porém, a gestão municipal recuou. Segundo um político do MDB com mandato e ligado à gestão de Dr. Pessoa, o nome de Mauro foi “rifado” dentro da prefeitura.

Antes de Mauro Tapety, o prefeito Dr. Pessoa convidou, ao vivo em um programa de TV, o jornalista e agrônomo Elivaldo Barbosa para o posto. No entanto, Pessoa recebeu um não como resposta. O jornalista se disse grato pela lembrança, mas recusou.

O petista e ex-secretário estadual de Desenvolvimento Rural Sérgio Vilela também chegou a ter o nome defendido por vereadores do PT para a secretaria. Contudo, não foi bem aceito pela maioria dos integrantes da gestão municipal.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas