Gustavo Almeida

No Piauí, Maia diz que Ciro Nogueira e Planalto estão desesperados

Presidente da Câmara dos Deputados veio à Teresina na comitiva do deputado Baleia Rossi, candidato do MDB à sucessão na Câmara.

08 de janeiro de 2021 às 22:50
2 min de leitura

O presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM), afirmou nesta sexta-feira (08) em Teresina, que o Palácio do Planalto e o senador Ciro Nogueira estão desesperados.

Segundo Maia, eles querem atropelar o processo eleitoral da presidência da Câmara para tentar eleger o deputado alagoano Arthur Lira (Progressistas). Maia apoia e faz campanha para Baleia Rossi, candidato do MDB que também estava na capital piauiense.

Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados (Foto: Gustavo Almeida)

A afirmação do presidente da Câmara se deu após um jornalista questioná-lo sobre uma fala em que Ciro Nogueira mencionou um acordo feito por Maia. No tal acordo, o deputado teria prometido apoiar um nome do Progressistas para a presidência da Câmara neste ano. Maia reagiu dizendo que esse acordo nunca existiu e disparou as críticas.

“Não conheço esse acordo. Eu acho que é um desespero deles que, em vez de estarem fazendo política estão tentando atropelar o processo eleitoral da Câmara. Está ficando muito clara a tentativa de interferência deles no próprio DEM, no PSL, no PSDB. Esse não é o jogo da política. Parece que é um jogo daqueles que querem impor sua posição”, criticou Maia.

Sobre a interferência do governo em alguns partidos, a exemplo do que aconteceu no PSL, Maia disse que uma eventual vitória de Arthur Lira pode acabar com algumas legendas.

“E olha que eles não chegaram à presidência. Imagina se por acaso eles vierem a vencer. Quantos partidos vão sobrar na Câmara? Nenhum. Porque se hoje eles querem mandar nos nossos partidos, imagina amanhã”, concluiu o deputado.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas