Gustavo Almeida

No Nordeste, Lula chama ex-ministro de “baixinho” e “desgraçado”

Pré-candidato do PT subiu o tom contra aliado do presidente Jair Bolsonaro.

17 de junho de 2022 às 00:13
2 min de leitura

O ex-presidente e pré-candidato do PT ao Planalto, Luiz Inácio Lula da Silva, deu início à agenda pelo Nordeste e esteve nesta quinta-feira (16) em Natal, no Rio Grande do Norte. Ao discursar em evento com produtores rurais, o petista chamou o ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, de baixinho e desgraçado. Marinho é pré-candidato a senador pelo Rio Grande do Norte, aliado do atual presidente Bolsonaro.

Lula durante discurso no Rio Grande do Norte (Foto: Reprodução/TVPT)

“Outro dia eu vi um baixinho, um tal de Marinho, ele é daqui? Eu não sabia de onde ele era, mas eu sei que ele é um dos preferidos do Bozo [se referindo a Jair Bolsonaro]. E ele estava numa televisão pública, aquela TV Brasil, falando de quantas águas levaram para o Rio Grande do Norte, para a Paraíba, para Pernambuco, para o Ceará. E eu falei ‘desgraçado num quer nem pagar pelo plágio que está fazendo’. Porque todo mundo sabe que quem construiu 88% do canal [da transposição do Rio São Francisco] foi exatamente os governos do PT”, disparou Lula.

No evento estavam presentes a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), o pré-candidato a vice de Lula, Geraldo Alckmin (PSB), e outros aliados do petista.

Ex-ministro Rogério Marinho com Bolsonaro em canal da transposição (Foto: Alan Santos/PR)

Nas redes sociais, o ex-ministro Rogério Marinho reagiu à fala do ex-presidente. Para Marinho, o que importa é a estatura moral, algo que, segundo ele, falta na trajetória política de Lula.

“Lula vem ao meu estado e me chama de ‘baixinho e desgraçado’. Não sabe ele que a estatura física pouco importa. O que realmente importa é a estatura moral! Exatamente o que falta a ele na sua vergonhosa trajetória política”, rebateu o ex-ministro.

Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas