Gustavo Almeida

Não entre nessa, Amado

Cantor Amado Batista é alvo de polêmica e pode ser processado por chamar ex-presidente de ladrão.

07 de junho de 2021 às 09:06
3 min de leitura

O cantor Amado Batista é um dos artistas de maior sucesso da história da música brasileira. Com quase 50 anos de carreira, ele se fez marcante na vida de várias gerações com suas músicas de amor inesquecíveis.

Difícil encontrar alguém com mais de 40 anos que não considere algumas de suas músicas marcantes. A carreira de sucesso do "cantor mais amado do Brasil" é indiscutível. Nos últimos dias, Amado Batista tem sido alvo de uma polêmica.

Amado Batista

No fim de semana, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, prometeu processar o cantor por ele ter chamado o ex-presidente Lula de ladrão. A declaração ocorreu em 28 de abril, num programa de rádio. Amado Batista é um defensor do governo Bolsonaro e faz questão de mostrar essa condição.

Ao anunciar o processo contra Amado, a presidente do PT disse que ele terá que ser responsabilizado pelo que disse. Amado Batista é aquele tipo de personalidade que deveria evitar entrar nesse clima de acirramento e polarização política. Todo cidadão tem o direito de ter posição política, mas é prudente que alguns pensem antes de polemizar.

Amado Batista é admirado por milhões de brasileiros, de diferentes partidos e correntes ideológicas. Ao longo das quase cinco décadas de sucesso, ele conquistou fãs em cada canto do Brasil e se tornou um dos grandes ícones da nossa música.

Quando ele entra em polêmicas justamente em um momento de intenso acirramento político, se posicionando de forma dura contra um determinado grupo, ele atinge muitos fãs e isso não é bom para a própria carreira dele. Amado é querido, é amado, é consagrado por milhões. Como gesto de grandeza, deveria evitar polemizar em tempos tão beligerantes que o nosso país vive.

Não se trata aqui de defender esse ou aquele grupo político e nem mesmo de avaliar se o que ele disse sobre Lula é verdade ou não. O que se pretende dizer é que Amado Batista precisa estar acima da divisão política. Ele encanta com sua música e deve entender que seus fãs estão em todas as correntes políticas. Em respeito à sua própria grandeza, não deve se sujar nesse lamaçal que virou a política brasileira.


Siga nas redes sociais

Veja também

Dê sua opinião

Canal LupaTV

Veja todas